quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Travessia Confiável

 

(foto pessoal Petrópolis RJ)





Atravessa a ponte do seu viver, encontra pontes falsas, pensando serem de bosques encantados.
Caiu na trampa da ilusão, do confiar em sua segurança, em sua firmeza. Queda fatal, desoladora, conexão não foi arrimo, a abandonou na metade do trajeto. Ligação desalmada frágil, vínculo enganoso, devastador de sonhos.
Levantou-se dos tombos, outra associação cruzou, parecia firme, consolou-se, achou chegar ao outro lado da margem, se enganou.
União enganadora, perigosa travessia, passagem difícil sem incondicionalidade, caminhou  a esmo, sem estabilidade, sem fim.
Vínculo morada dos deuses, arco-íris de ligação, união de seres opostos, não de aventura a mais, não perigoso caminho, relação de amor puro, sem névoas atordoantes, embaçadoras, uma visão quase celestial, nada banal.
Um elo seguro não seja traiçoeiro, não caiam passantes, não seja de madeira podre, seja revestida de lenha boa, passadiço mediador saudável de belos caminhares, puros sonhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Travessia Confiável

  (foto pessoal Petrópolis RJ) A travessa a ponte do seu viver, encontra pontes falsas, pensando serem de bosques encantados. C aiu na tramp...