terça-feira, 16 de dezembro de 2025

O Dono da Festa

 

(foto pessoal)

Uma jovenzinha desposada com José, aconteceu que, antes de coabitarem, um anjo do Senhor lhe apareceu e lhe fez um convite especial ao qual ela respondeu com um efusivo sim, mesmo sem entender nada ainda sobre como poderia ser  mãe sem conhecer homem algum.
Houve muita confusão na mente de José, seu noivo, mas outro anjo do Senhor lhe deu tranquilidade para aceitar o que não entenderia em princípio. 
Ambos eram obedientes e não ousavam questionar os Desígnios Divinos.
O dia em que a jovem sentiu as dores do parto, eles estavam rumo a um recenseamento relativo aos costumes da sua região e não havia vaga em nenhuma hospedagem, assim que o único lugar que encontraram foi um estábulo e lá nasceu o Príncipe da Paz.
Dando a nós todos que a comemoração do seu aniversário deveria ser de simplicidade, de humildade e de muito amor, seja quais fossem os que estivessem ao nosso lado quem no caso deles, foram animais em princípio e logo os pastores, pessoas humildes, que foram direcionados por uma linda estrela.
Um nascimento diferenciado que deveria ser um exemplo para todos que se preocupam com festas e roupas novas justamente com muitos comes e bebes sem que o Dono da Festa tenha  a menor importância no meio de nó, em nosso coração, muitas vezes.


Será Natal?

 



Lá fora guerras diversas, o mundo em polvorosa se desfaz, pessoas do bem lutam pela paz eficaz.

Será  Natal do Noel,  do artificial numa festa pagã muito banal  onde seres impiedosos se digladiam.

Com famílias reunidas e prendas ao redor da árvore e do Presépio,  onde o Sagrado era o centro das famílias, 

Entre luxos, ostentação e iguarias,  vamos procurar manter alegrias onde o Amor e a Paz se manifestam.

Será sempre o Natal do Menino, na mesa posta com cardápios variados, ou no sentido mais puro e genuíno, na Simplicidade e Ternura, com Bondade.

Quando será mesmo o Natal?




Travessia Confiável

  (foto pessoal Petrópolis RJ) A travessa a ponte do seu viver, encontra pontes falsas, pensando serem de bosques encantados. C aiu na tramp...