quarta-feira, 11 de junho de 2025

Jardineira Surpreendida

 

(foto pessoal)


Uma jardineira solitária, por opção pessoal, havia sofrido muito, não queria padecer doravante, algo que julgava ser impossível depois de tudo que já havia padecido num período muito remoto.
Um belo dia, foi surpreendida por um jardineiro também sozinho no coração.
Ele lhe ofertou, prontamente, um buquezinho, perfumados ambos eram, tanto o ramalhete como o floricultor de beleza imensa.
Foram vários anos a fio os seus encontros e convivência tão efusiva e harmoniosa, o aroma do sentimento era gratuito, incondicional e inconfundível.
Havia cores em seus vestidos florais onde ia, feliz e formosa, em direção ao seu topiário com toda ternura que distribuía somente a ele, com exclusividade e doçura ímpar.
Mesmo sendo tímidos, ambos se esmeravam em declarações múltiplas e criativas, em cheiroso instantes amorosos vividos numa cumplicidade como bem os sugeria o vergel que embalava suas afinidades e ternuras.
Não faltavam adornos ao idilio amoroso, flores, beijos, dengos de todos os tipos e formas. Os buquês que seu chacareiro lhe ofertava eram de  paciência, amizade, afinidades, afagos, corações, desejos, frenesis, arrebatamentos, delicadezas, respeito admiração e amor.
Um romance que se perpetuará até a eternidade, jamais ela se esquecerá do seu cultivador que a fez tão feliz e partiu num tempo para nunca mais voltar.
Até hoje, quando vê flores, dá um adeus de longe e às da sua casa são regadas por lágrimas que as adubem cada vez mais em seu íntimo enquanto ela viver.
O encanto quebrado do paisagista terá cor, viço e afeto dentro do jardim do seu doce e saudoso coração jamais a meiga receptora poderia imaginar que o doador de flores iria fenecer antes das rosas formosas que lhe ofertava como dádiva preciosa.
Até hoje as lembranças no coração dela não se extinguiram. Ela se pergunta constantemente.
-Que odor é o que, intermitentemente, não sai de mim?
Tem consciência de que flores doadas por quem a devotou afeto e foi ricamente correspondido jamais serão despetaladas ou desmerecidas. Ninguém consegue tal disparate ainda que intente.


Cerúleo Estiloso

  (foto do filho Praia da Costa ES) N um momento precioso de firmamento cerúleo, saiu a passear com boa disposição de aproveitar bem o dia....