terça-feira, 2 de setembro de 2025

Mundo Mágico


(foto pessoal)

Na leitura, assume a vida dos personagens, consegue sentir odores, ver cores, pisar e caminhar onde os personagens caminham.
Sente o cheiro da terra molhada quando cai a chuva, a folhagem molhada se misturando aos aromas do papel é,  para ela, uma das delícias de estar viva.
Pequenos grandes prazeres solitários e indescritíveis.
Quando criança, adorava folhear as páginas coloridas, cheias de desenhos lindos com fadas e bichinhos da floresta.
Foi através das portas encantadas que viajou e conheceu mundos mágicos, outros não tão enfeitados assim, aprendeu sobre outras terras, diferentes pessoas e novas línguas.
Até hoje, cada vez que abre um livro, como se aquela capa fosse uma porta imaginária por onde entra, se perde de si mesma por horas e horas.
Cada livro que compra ou ganha é folheado com o mais profundo respeito. Primeiro olha as páginas, vê se tem fotos, começa a ler ou guardar para depois, com calma.
Livros são objetos sagrados, como se cada um tivesse dentro de si, todo o mistério do mundo, como se cada folha fosse uma oração ao Deus da Sabedoria.
Livros lhe fazem sentir quantas vezes chorou lendo um livro ou quantas riu.
Surpreendeu-a seu amor pelos livros, lhe faz entrar neles e esquecer a vida de fora.
Só eles têm tanto poder quanto a imaginação proporciona.
Deixa-se encantar pelas portas abertas, viaja pelas terras onde moram anões, fadas e tantos outros personagens que tornam a vida mais mágica.
Seu amor pelas obras lhe transformou de mera leitora à escritora. Sua imaginação alimentada, durante tantos anos, com muitos exemplares, romances, aventuras, a faz sentir que ela podia escrever um romance e o fez.
Seus escritos se transformarão, também eles, em portas mágicas para quem os tiver manuseando, transportando seus leitores ao reino miraculoso que só a leitura concede.
Tem fé e esperança de que também proporcionará tal encantamento a quem ler seus rabiscos publicados.
É guardadora de palavras em seu coração.
Elas povoam sua vida, seus dias e suas noites bem como seus sonhos.
Suas  publicações são sua forma de expressão e oração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Globalização

(foto pessoal colheita na roça) Q uem nos dera termos sempre alimentos aos quem tem fome! O mundo tem uma gama variada de recursos inexplor...