Fez um lindo passeio na semana dos feriados, embora já conhecesse o lugar visitado de novo numa outra Estação mais calorenta com a família.
Nesta feita, foi com outros membros da família. Como eles não gostavam de praia lotada de pessoas, escolheram um horário de menor calor e o objetivo era apreciar o pôr-do-sol. Era a vontade de todos apreciar a natureza e assistir o magistral espetáculo do poente.
Foi tudo um êxtase.
Praia calma, maré mansa, parcas marolas, poucos turistas já se recolhendo, cabanas fechadas, o sol se pondo a embelezar ainda mais todo cenário na insinuação da sua despedida radiosa.
Caminhando pela orla, na areia, a sessão e fotos foi logo posta em cena. Ela treinava o celular novo, ainda sem entender todos recursos melindrosos.
Que importava?
O cenário por si roubava toda sua atenção.
Fazia um eco do seu passeio precioso, compartilhando a beleza do lugar. Não é toa que se chama Nova Guarapari.
É mesmo um mundo novo se descortinando aos turistas com muita propriedade, descerrando sua tranquilidade, na certa, um novo point.
O lugar já lhe era familiar pois o book da filha havia sido feito lá por ser desértica e rústica, mais ainda há anos passados. Entretanto, novidade acontece sempre que o coração se dispõe a enxergar algo inaugural.
A foto mostra bem a beleza do lugar!
ResponderExcluirGostei do texto , muito.
Aqui se comemora a queda de um ditadura de 48 anos, embora com restrições impostas pela Direita a pretexto da morte de F:ancisco : uma enorme falta de respeito relativamente ao povo português e também ao Papa!
Minha querida Rosélia, fraterno abraço e excelente final de semana.